Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Colegiados Colegiado de Ciências Biológicas Licenciatura Trabalho Monográfico de Conclusão de Curso

Trabalho Monográfico de Conclusão de Curso

O Trabalho Monográfico de Conclusão de Curso (TMCC) tem o objetivo de possibilitar ao licenciando a capacidade de produzir conhecimento pedagógico, tornando sua prática no ensino de Ciências e Biologia objeto de estudo e pesquisa, contribuindo para o seu desempenho profissional docente.

O aluno elaborará e desenvolverá o projeto de pesquisa em ensino de Ciências e/ou Biologia, subsidiado pelos componentes curriculares EDU 565 – Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia I e EDU 566 – Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia II, o qual será concluído durante desenvolvimento do componente curricular EDU 567 – Trabalho Monográfico de Conclusão de Curso. Após a conclusão será apresentado de acordo com o calendário interno aprovado pelo Colegiado do Curso em atendimento ao calendário acadêmico de cada semestre letivo.

De acordo com o Regulamento do Trabalho Monográfico de Conclusão da Licenciatura em Ciências Biológicas, para cursar o componente curricular EDU 567 – Trabalho Monográfico de Conclusão de Curso, o aluno deverá ter cursado um mínimo de 75% da carga horária da Prática Educativa e ter cursado e sido aprovado nos componentes curriculares EDU 565 e EDU 566 – Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciência e Biologia I e II, respectivamente.