Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Colegiados Colegiado de Ciências Biológicas Licenciatura Áreas de Atuação do Biólogo Licenciado

Áreas de Atuação do Biólogo Licenciado

O campo de atuação do licenciado em Ciências Biológicas é diversificado, amplo, crescente e em transformação contínua não se restringindo apenas à escola básica, embora seja este o campo premente de demanda para este tipo de profissional.

Contudo, o licenciado terá, também, a oportunidade de vivenciar outros ambientes onde ocorre a educação científica, como museus, ONGS, espaços na área de saúde dentre outras, por meio de experiências que poderá adquirir durante a realização do curso e em espaços de estágios.

Além disso, o egresso do curso de licenciatura terá condições para investir numa carreira acadêmica seja na pesquisa ou no magistério superior, realizando cursos de pós-graduação especificamente na área de ensino ou nas demais áreas do conhecimento biológico.